quinta-feira, 8 de julho de 2010

Completo, ilha das flores - filme curta metragem




Ilha das flores? Será? Imagina-se uma linda ilha com belas plantações de flores, muitos pássaros e borboletas no vídeo de curta metragem de Furtado.
Porém no decorrer do vídeo notamos o contraste da imaginação com a realidade, pois o ser humano é considerado como um ser livre capaz de pensar e, encontra-se desta forma, sobrevivendo de maneira humilhante em um lugar chamado Ilha das flores. Grande ironia do autor em comparar e descrever o ser humano como um ser que  é  igual a todos, embora nem sempra seja assim, já que os habitantes da ilha  não vivem em palácios ou casas sofisticadas e sim sobrevivem em casebres e das  pequenas migalhas.
Sempre há uma indagação a respeito da desigualdade social, se a sociedade em geral tem conhecimento desses fatos ou se os governos tem alguma iniciativa.  Pergunta-se, cadê os investimentos, os impostos que são cobrado anualmente da população?
Não adianta a descrição do ser humano como um ser pensante capaz de sobressair sobre seus dilemas e, sim colocar em foco as suas  reais necessidades de carência. Já que não podemos solucionar ou sanar parcialmente seus problema.


Nenhum comentário:

Postar um comentário